segunda-feira, maio 08, 2006

TWEENS


Oi Gente, o 1º post do X-Vid será sobre a passagem da infância para a adolescência.

Realmente essa fase é muito complicada, as emoções estão à flor da pele, você começa a buscar a sua verdadeira identidade e passa por muitas mudanças que às vezes nem você entende, mas porque isso acontece?

Todas as crises, mudanças de temperamento, mudanças no corpo, frustrações e tudo o que ganhamos também, nos ensinarão a viver, é como se diz: o que não me mata me fortalece.

Mas existem algumas coisas que ajudam a você a não enlouquecer e nem enlouquecer os outros.

1- Você não é o dono da verdade, muitas vezes as pessoas mais velhas por terem mais experiência, sabem mais que você, elas já passaram pela mesma situação, então vale a pena escutar e pensar um pouco no que elas têm a dizer.

2- Eu sei o quanto é difícil obedecer aos pais, mas eles só querem o nosso bem. A melhor maneira de conseguir algo é conversando muito com eles, se gritarmos, perderemos a razão, então converse, e tente se colocar no lugar deles também.

3- Não julgue as pessoas pela aparência, ainda bem que somos todos diferentes, tente ser amigo de todos se possível e, por favor, nada de fofocas e falsidade.

4- Se aceite do jeito que você é, não siga padrões de beleza e comportamento que não tem nada a ver com você, ninguém nunca está feliz do jeito que é, gordinhas querem ser magras e magrinhas querem engordar, vocês são lindas do jeito que nasceram e meninos também, nada de fazer coisas que vocês não gostam por que alguém disse que você é homem então tem que fazer essas coisas. Seja sempre você mesmo!!

5- Não se sinta superior ou inferior a ninguém, todos têm defeitos e qualidades.

6- Nessa idade a gente sempre acha que o futuro está longe, mas quando você vê já tem 21 anos e às vezes nem sabe o que fazer, por isso estude sempre e leia muito, leia sobre tudo, seja uma pessoa bem informada, a sua vida depende das escolhas que você faz hoje.

7- Gente, sejam muito educados sempre, às vezes estamos tão elétricos que nem percebemos que outra pessoa precisa falar. Educação é fundamental em todas as circunstâncias.

8- E o mais importante, a sua personalidade e o seu caráter valem mais do que tudo, se você sabe quem você é, todos te respeitarão.

É isso, espero que tenham gostado.

Beijos,
Aline

3 Comments:

Érik Guarisco said...

Cara, o seu blog tá muito bom... adorei o layout! Depois me da umas dicas pra alterar o meu tbm!
abraços...

Anônimo said...

Artigo muito bom hein?!
Beijo!

Anônimo said...

Legal!!! Gostei do blog. Que Deus continue a abençoar e a dar cada vez mais criatividade.